Biblioteca Municipal Dr. Eduardo Pereira da Silva Correia
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FIGUEIRÓ DOS VINHOS
Biblioteca Escolar da Escola Secundária
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FIGUEIRÓ DOS VINHOS
Biblioteca Escolar da Escola Básica José Malhoa
ARQUIVO MUNICIPAL DE PEDRÓGÃO GRANDE
Arquivo Municipal de Pedrógão Grande
Andarilhagens em Rede '22
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE FIGUEIRÓ DOS VINHOS
Biblioteca Municipal Simões de Almeida (tio)
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PEDROGÃO GRANDE
Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTANHEIRA DE PERA
Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PEDROGÃO GRANDE
Biblioteca Municipal de Pedrógão Grande
Rede de Bibliotecas Terras de Monsalude
Castanheira de Pera - Figueiró dos Vinhos - Pedrogão Grande
Documentação
Pesquise no catálogo!
Colabore!
Biblioteca Digital - Espreita!
Sugestão de leitura - Valter Hugo Mãe - O Paraíso são os outros.
Valter Hugo MãeValter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou sete romances: Homens imprudentemente poéticos; A desumanização; O filho de mil homens; A máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); O apocalipse dos trabalhadores; O remorso de Baltazar Serapião (Prémio Literário José Saramago) e O nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros, As mais belas coisas do mundo e Serei sempre o teu abrigo. A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação da mortalidade. Publica a crónica Autobiografia Imaginária, no Jornal de Letras, e Cidadania Impura, na Notícias Magazine. Coordena ainda a coleção de poesia elogio da sombra. Contra mim é o seu último livro, o mais pessoal e intimista.
“ Estou cada vez mais certa de que o paraíso são os outros. Vi num livro para adultos. Li só isso: o paraíso são os outros. A nossa felicidade depende de alguém.(…) Mães, pais, filhos e amigos, todas as pessoas são a felicidade de alguém, porque a solidão é uma perda de sentido que faz pouca coisa valer a pena.”
Esta história é narrada por uma menina que observa e reflete sobre o funcionamento dos casais. Casais de pessoas e casais de animais. De uma forma pueril e ingénua, descobre o que é o amor e sonha com a sua pessoa desconhecida que há de ser e como vai amar. Um livro para mais pequenos e maiores, que toca a inquietude e ingenuidade dos adolescentes e a sabedoria dos mais velhos.
Este livro faz parte do catálogo da BEAEPG, desde início deste ano de 2021.
Deolinda Campos (Professora Bibliotecária do AEPG)